Esse projeto foi realizado em parceria com a Arquiteta Ana Paula Storn para a disciplina de Representação Espacial do curso de Pós Graduação em Arquitetura de Interiores da Unifil.
O dormitório foi idealizado para uma jovem de 15 anos, estudante, bailarina, a qual adora ler, assistir TV, e ficar no computador.
A proposta seguiu uma linha moderna, porém por ser bailarina, pretendeu-se uma mescla com componentes clássicos dando um toque suave ao ambiente.
Procurou-se utilizar cores neutras como o preto e o branco dos nichos e o champanhe no estofado da cabeceira da cama e do painel da TV, para contrastar com o rosa Pink e o lilás, utilizados tanto na mobília quanto em acessórios e decoração. O rosa foi escolhido, pois está associado ao feminino, é uma cor íntima, romântica, e imprimi doçura. Já o lilás expressa sensação de personalidade e espiritualidade, dando ao espaço um “ar” de tranquilidade.
Algumas paredes foram revestidas com papéis de parede, também em cores neutras, com tema floral, que realçam ainda mais a delicadeza da menina.
A cadeira Ghost com seu modelo clássico feita em material moderno, e o criado ao lado da cama também no estilo clássico realçado com uma cor forte e moderna, reafirmam a mistura de estilos no ambiente.
O uso de espelhos nas portas do guarda-roupa, atrás da bancada, e ao lado da TV também serviu para dar amplitude ao espaço.
Para o piso foi escolhido um porcelanato com textura de madeira, que proporciona aconchego ao espaço e é de fácil manutenção.
Nesse projeto vale chamar a atenção para dois mobiliários destaque: a estante laqueada na cor rosa Pink, que divide o quarto e o closet, porém por ser vazada ainda matem a integração geral do quarto; e para a dupla função da mesa de estudos que serve também como penteadeira.
Portanto, essa mistura de cores, materiais, e elementos clássicos e modernos, transformou o ambiente num espaço suave, agradável e alegre, bem característico de uma jovem.